Denise (MT), 05 de julho de 2020 - 11:28

? ºC Denise - MT

Videos

13/12/2019 08:25

Vídeos mostram espetáculo de peixes subindo Rio Cuiabá

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram milhares de peixes subindo o Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (11), próximo a Ponte Alta, que divide as cidades de Cuiabá e Várzea Grande na rodovia dos imigrantes.

“Olha aí pessoal. Será que tem peixe? Olha o rio como está de peixe. O rio inteiro olha o barulho. Mato Grosso velho rico de peixe, moço!”, disse um internauta, enquanto gravava as imagens.

A maioria dos peixes é da espécie Curimba e está subindo o rio por conta da reprodução. A piracema em Mato Grosso, período que proíbe a pesca, começou no mês de outubro e segue até janeiro de 2020.

“Todo ano eles sobem o rio, mas nesse tá demais. Isso porque o rio está cheio por conta da chuva”, disse Raphael Veronez, pescador do Grupo Pesca & Companhia CBA.

Nas redes sociais, denúncias apontando pesca predatória também foram feitas. Criminosos estariam aproveitando os cardumes em desova para capturar centenas de peixe de maneira criminosa. 

Em um dos vídeos é possível ver uma pessoa, com uma caixa, aproveitando o momento para tirar peixes do rio, o que é proibido.

Veja os vídeos

 reportermt

1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo