Denise (MT), 18 de setembro de 2020 - 06:56

? ºC Denise - MT

Slideshow

15/09/2020 08:29 Diario da Serra

REPERCUSSÃO - Nova Olímpia terá duas candidaturas na majoritária

De um lado José Elpídio e Rímer; do outro Pedro Rosa e Rosângela

As convenções municipais visando a definição das candidaturas majoritárias (prefeito) e proporcionais (vereadores) que vão concorrer ao
pleito municipal de Nova Olímpia, aconteceram neste final de semana. Ao todo nove partidos políticos se reuniram e definiram como trabalharão até novembro.
No sábado, 12, foi realizada a convenção de três partidos – Democratas (DEM), Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Progressista (PP), que firmaram  a aliança e confirmaram a reedição da chapa majoritária José Elpídio (DEM) e Rímer de Oliveira (PSDB) rumo a uma segunda gestão na Prefeitura de Nova Olímpia. A convenção ocorreu nas dependências da Câmara Municipal e contou com a presença dos convencionais, candidatos e simpatizantes.
Já no domingo, 13, foram realizadas as convenções do Partido Social Liberal (PSL), Podemos, Republicano, Solidariedade, Partido Verde (PV) e Partido dos Trabalhadores (PT), oportunidade em que definiram como candidatos à prefeitura de Nova Olímpia, o advogado Pedro Rosa (prefeito) e a enfermeira Rosângela (vice), ambos do PSL. As convenções aconteceram nas dependências da Câmara de Vereadores. A exceção foi a do PT que ocorreu no recinto do Sintep.
Agora os partidos se organizam para o registro das candidaturas. O prazo está aberto e segue até o dia 26 de setembro. A partir do dia
27 inicia o período de propaganda Eleitoral, inclusive na internet. As eleições acontecerão dia 15 de novembro.

CANDIDATOS A VEREADORES
 PP - Professora Edneide, Maria das Dores Aranda (Professora Dorinha), Cristina Morais, Francisco José Bernardo (Chiquinho), Edson Noel da Silva (Edinho), professor Claudio Diniz (Claudinho), Elito Silva, Gil Santos e Damião Dias.
 PSDB - Pastora Melissa, Professora Aparecida da Silva Benício França (Cidinha da APAE), professora Rita Maria da Cruz (Rita da Creche), Professora Neide Barros, Jailson Lagoinha,  Eugênio Bochecha, Silvano dos Teclados, Amarildo Baré, Irmão Linaldo, Natalino Talição, Silvano Gregório, Ronaldo Domingues de Alencar (Sem Terra) e Eguinaldo Guina.
 DEM - Samya Danielle, Shirley Pereira, Adriana Silva, professora Patrícia, Valter Moreno, Valmir Ti Gordo, Severino Lima, Uanderson França (Sindicato), Wellington Guerreiro, Almir Rogério (Kiko da Saúde), Sidney da Eesta e pastor Odair Junior.

PSL - Cida Cassate, Marcinho, Ricardo da Silva, D. Carmel, Marina, Carlão Rio Branco, Bula e Jailton ‘Gambá’.
 PODEMOS - D. Telma, Aliffe, Valmir da Farmácia, Professor Orlando Cesar, Júlio do Mercado,  Cristina da Feira,  Clodoaldo, Guiones e Serginho da Saúde.
 PT - Professor Florisvaldo, Alisson dos Santos, Zé Carlos ‘Gercafi’, Alysson, D. Fátima Sapezal, Felix da Padaria e Toninho da Farmácia.

CALENDÁRIO ELEITORAL
 Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), fica estabelecida a prorrogação de diversas datas do calendário eleitoral. Confira as principais:
 31 de agosto a 16 de setembro: realização das convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.
 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.
 27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet
 15 de novembro: 1º turno das eleições
 

29 de novembro: 2º turno das eleições
 

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas
 

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo