Denise (MT), 08 de agosto de 2020 - 14:21

? ºC Denise - MT

Slideshow

NÃO A AGRICULTURA FAMILIAR 03/04/2018 11:27

“Denise não precisa de tratores”, diz motoristas de ônibus em rede social

OUÇA O ÁUDIO DO MOTORISTA NA ÍNTEGRA

Ele elenca outros equipamentos que o município necessita, dentre eles, ônibus escolares, entre outros veículos de apoio.

O município de Denise não foi contemplado com equipamentos para a agricultura familiar (tratores e implementos) na última semana, oportunidade em que o governo do Estado assinou documentos repassando os implementos para 91 dos 141 municípios mato-grossenses com vistas a fomentar a logística e comercialização da produção de pequenos produtores, associações e cooperativas. Os investimentos para a compra dos equipamentos, oriundos de emendas da bancada federal e estadual, com contrapartida do Executivo, totalizam aproximadamente de R$ 13 milhões e irão beneficiar 63% das cidades mato-grossenses.

Para o motorista de ônibus, João Filho, esses equipamentos não farão falta para Denise. Em áudio veiculado nas redes sociais, o servidor fez um desabafo, citando, em sua opinião, as prioridades do município em termos de equipamentos de transportes. Segundo ele, com relação aos tratores, o município possui dois que estão quebrados na oficina em Tangará da Serra. “Precisa consertar os que já existem”, cita ele.

“Necessitamos de no mínimo quatro ônibus escolares, pois os que temos aqui estão sucateados e alguns que estão rodando graças a paliativos”, ressalta o motorista, denunciando que há um ônibus com sérios problemas na direção, com marcha ‘pulando’ oferecendo sérios riscos de acidentes aos que nele trafegam, sem contar que há também problemas de tacógrafos e velocímetros nos mesmos. “Precisamos de ônibus com segurança para o nosso trabalho e transporte de nossos alunos”, enfatiza.

O motorista continua citando que os veículos de apoio (camionetas) estão em estado de penúria e não oferecem condições de prestar os devidos serviços de apoio aos demais equipamentos, principalmente quando esses estiverem realizando a manutenção das estradas na zona rural e as vias no perímetro urbano. Ele ainda cita que as Secretarias de Educação e Assistência Social também sofrem com a falta de veículos adequados para o trabalho no dia-a-dia, e sem contar com a ausência de ambulância na zona rural que carece de apoio nos momentos de traslados de pacientes à cidade.

Ao encerrar o áudio, João Filho parabeniza os vereadores por estarem buscando melhorias para o município, porém cita que se faz necessário observar as reais necessidades e prioridades e que os benefícios não cheguem apenas em período de campanha eleitoral.

CONFIRA ÁUDIO ABAIXO NA ÍNTEGRA

Da Redação


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo