Denise (MT), 19 de novembro de 2017 - 15:57

? ºC Denise - MT

Slideshow

CPI para Prefeita de Denise 06/09/2017 00:47

Denise - Após sessão tumultuada, legislativo instaura CPI que pede afastamento da Prefeita Dra Eliane

Com 08 votos a favor contra 01, o Processo foi instaurado sob uma total falta de organização e respeito inadmissíveis para uma Casa de  Leis.

Na noite desta terça feira (05), com o plenário lotado de munícipes o Vereador relator " Irmão Edivaldo", fez uma leitura com algumas "falhas" e possíveis irregularidades cometidas pela gestão da Prefeita Dra Eliane Lins da Silva.

Na oportunidade, item a item das possíveis irregularidades foram explicadas com exemplos claros com base na legislação .

Dentre falhas injustificáveis como a falta da obrigatoriedade  de repasse dos balancetes mensais ao legislativo, o não atendimento a um simples chamamento do legislativo para esclarecimentos mesmos que considerados corriqueiros, falta de alimentação de alguns sistemas fundamentais e obrigatórios para uma administração pública transparente, contratos duvidosos, duplos, super faturados, dentre muitos questionamentos, um exemplo que poderia ser cômico se não fosse trágico a aquisição de uma melancia faturada por mais de R$ 100,00 (cem reais).

Diante do exposto, foi aberta a votação para a Instauração da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito 

Com 08 votos a favor contra 01, o Processo foi instaurado sob uma total falta de organização e respeito inadmissíveis para uma Casa de  Leis.

A maioria  e dos vereadores falavam ao mesmo tempo,  a plateia se manifestava com palmas, vaias e o Presidente  perdeu totalmente o controle. A desordem se iniciava na própria tribuna, pelos próprios Edis, principalmente pelo Vereador que foi o único voto contrário - Elço Flávio.  

Logo após a votação, partiu-se para a formação da CPI, e a muvuca só aumentou; o Presidente, mesmo com auxílio do Secretário e Advogado da casa se mostrou totalmente desorientado e despreparado para conduzir a sessão e a posterior votação.

Mesmo diante de disso, foi feita a votação e formada a Comissão com os seguintes Vereadores e respectivos cargos:

Audelino Primo - Presidente 

Anderson Mendes - Relator

Elço Flávio - Membro

Logo após, o presidente chamou atenção dos presentes que já iam se retirando para um outro acontecimento ocorrido na tarde desta terça, onde estiveram envolvidos o Vereador Audelino, um empresário do ramo da construção civil e a Polícia Militar.

Conforme o B.O. que foi lido na tribuna pelo vereador Jozias, um empresário do ramo  da construção civil e terraplanagem tentou " comprar" o voto do vereador Audelino, temendo o que aconteceria na já descrita sessão.

Para sua surpresa, o vereador marcou o encontro e avisou a polícia que fez o  flagrante.

Diante do exposto, entendeu-se que ela, a Prefeita já estava tentando obstruir as investigações mesmo antes do seu início.  Por isso foi aberta a votação para seu afastamento por 90 dias, para que o trabalho da Comissão aconteça da melhor forma possível. Mais uma vez, o único voto contrário foi do Vereador Elço Flávio .

Segundo informações do Legislativo Municipal, o trâmite segue por alguns dias conforme regimento e legislação; mas provavelmente ainda hoje (quarta feira 06), a Prefeita Dra Eliane Lins da Silva será notificada; e enquanto não se dê posse ao Vice Prefeito "Zé da Farmácia', quem responde pelo município é o Presidente do Legislativo Renildo de Oliveira Soares.

CLICK AQUI E CONFIRA TRANSMISSÃO AO VIVO SESSÃO CÂMARA (primeira parte)

CLICK AQUI E CONFIRA TRANSMISSÃO AO VIVO SESSÃO CÂMARA (segunda parte)

Pedimos desculpas, por problemas técnicos, não conseguimos transmitir a sessão até o final como descrita resumidamente no texto acima.

DEFINIÇÃO RESUMIDA DE CPI - São comissões fiscalizatórias que exercem uma função investigativa típica do Poder Legislativo de apuração de fato determinado com prazo certo, devendo, se for o caso, encaminhar seus relatórios para o Ministério Público para responsabilização civil ou penal dos envolvidos. (google)

Da Redação


Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo