Vereadores eleitos em Tangara da Serra, iniciam trabalhos e definem comissões permanentes.
“Vamos trabalhar em união, porém, com critérios”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Fábio Brito (PSDB) durante reunião administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (04) com os vereadores, para tratar sobre as metas e prioridades do Poder Legislativo pelos próximos dois anos, enquanto gestor da Casa.
Em sua apresentação, o presidente destacou a importância do papel dos parlamentares para a transparência pública e enalteceu a função, estimulando nos vereadores, o compromisso e a responsabilidade de desenvolverem ações em prol da comunidade e do fortalecimento da Instituição.
“Na minha gestão buscarei proteger essa instituição, não permitirei que essa Casa seja atacada e para isso, precisamos que a sociedade conheça o trabalho dos vereadores e respeitem o Legislativo. Em relação aos projetos e ações, vou adotar reuniões prévias com os parlamentares para que possamos nos unir e trabalhar em prol da instituição, divulgando efetivamente as ações dos vereadores para que a sociedade confie no trabalho desenvolvido por este parlamento”, ressaltou Brito.
Dentre os assuntos destacados, foram esclarecidas as dúvidas sobre a verba indenizatória que equivale, atualmente, à importância mensal de R$ R$2.650,00. A concessão encontra respaldo na Constituição Federal, portanto, não há ilegalidade, imoralidade ou qualquer outro argumento que possa macular a referida verba, no entanto, a controladora interna da Câmara Municipal, Luciana Duarte Felisberto enfatizou sobre o controle e a fiscalização no uso da verba pública.
“Pedimos para que os vereadores tornem o processo o mais transparente possível, inclusive, com apresentação de foto para registrar e comprovar a despesa, lembrando que o ressarcimento só é realizado dentro da atividade parlamentar”, esclarece.
Os vereadores ainda definiram durante o encontro a composição das Comissões Permanentes. As seis Comissões, contam com cinco membros cada, e os relatores das pastas, serão definidos em eleição interna entre os membros das respectivas comissões.
Confira a composição das Comissões Permanentes:
Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final
Rogério Silva (DEM), Eduardo Sanches (PSL), Ademir Anibale (MDB), Sandra Garcia (PSDB) e Romer Japonês (PV)
Comissão Permanente de Finanças e Orçamento
Eduardo Sanches (PSL), Ademir Anibale (MDB), Romer Japonês (PV), Nivaldo Leiteiro (PODE) e Dona Neide (PSDB)
Comissão Permanente de Educação e Esportes
Elaine Antunes (PODE), Professor Sebastian (PTB), Ademir Anibale (MDB), Hélio da Nazaré (PSD) e Rogério Silva (DEM).
Comissão de Saúde, Assitência Social, Cidadania e Direitos Humanos
Dr. Bandeira (PDT), Davi Oliveira (PSB), Professor Sebastian (PTB), Elaine Antunes (PODE) e Sandra Garcia (PSDB).
Comissão de Comércio, Turismo, Indústria, Obras e Serviços Públicos
Eduardo Sanches (PSL), Edmilson Porfírio (PODE), Davi Oliveira (PSB), Helio da Nazaré (PSD) e Dr. Bandeira (PDT)
Comissão de Agricultura e Meio Ambiente
Davi Oliveira (PSB), Nivaldo Leiteiro (PODE), Rogério Silva (DEM), Ademir Anibale (MDB) e Hélio da Nazaré (PSD).
Fonte: Tangará em Foco