Denise (MT), 21 de janeiro de 2021 - 18:14

? ºC Denise - MT

Política

07/12/2020 11:42

Vander prepara equipe de governo e cria Comitê Interdisciplinar para resolver problema da água.

Desde que foi eleito prefeito de Tangará da Serra para o quadriênio 2021/2024, Vander Masson (PSDB) trabalha intensamente, participando de reuniões e encontros, elaborando estratégias de governo e preparando a equipe de secretários, diretores, coordenadores e outros integrantes de sua equipe de trabalho a partir de janeiro.

Um dos primeiros compromissos de Vander pós-eleição foi uma reunião com o atual prefeito, Fábio Junqueira (MDB), onde foram tratados os trâmites para a transição de governo. No dia seguinte, 24, o prefeito eleito apresentou as pessoas que integram a equipe de transição: a administradora e servidora pública Letícia Graziela Teixeira Nunes, fiscal na Prefeitura, o vereador Vagner Constantino Guimarães, o advogado Ruy Ferreira Júnior, além do próprio Vander.

Essa equipe tem se reunido rotineiramente, conhecendo a estrutura administrativa, traçando o caminho para a transição e preparando o novo governo municipal de Tangará da Serra, que será implantado a partir de 1º de janeiro de 2021.

 

Além dessas reuniões, Vander participou de encontros e audiências com a Promotoria de Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Poder Judiciário. O principal foco das reuniões é a questão do abastecimento de água de Tangará da Serra, que mais uma vez enfrenta uma de suas piores crises.

Diante disso, no último sábado, 5, em reunião ocorrida em sua residência, o prefeito eleito, Vander Masson, anunciou a criação do Comitê Interdisciplinar de Saneamento de Tangará da Serra. Ele explica que esse comitê, independente, terá como competência “apresentar propostas com alternativas emergenciais e a médio e longo prazo, para solucionar definitivamente os problemas de abastecimento de água em Tangará da Serra”, disse.

A primeira reunião do Comitê Interdisciplinar de Saneamento de Tangará da Serra acontecerá nesta segunda-feira, 7, a partir das 16 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits).

Prioridades da transição de Governo

Faltando três semanas para assumir o cargo de chefe do executivo de Tangará da Serra, o prefeito eleito Vander Masson (PSDB) afirmou que há três prioridades.
A primeira delas é encontrar as melhores alternativas a curto, médio e longo prazo, para solucionar definitivamente os problemas de abastecimento de água na cidade.

“É a demanda mais importante da nossa população hoje. Não podemos continuar assim, olha o caos na cidade, é uma situação desumana ficar sem água e nós temos que resolver isso”, destacou.

Secretariado

Outra prioridade de Vander Masson nos últimos dias tem sido compor a sua equipe de Governo. Secretários, diretores, coordenadores, chefes de setores estão sendo escolhidos. Cada cargo será nomeado de acordo com sua competência e capacidade técnica. Alguns nomes já estão predefinidos, mas ainda não foram anunciados.

Vander assegura que os primeiros nomes de sua equipe, inclusive de secretários de pastas importantes, como Saúde, Educação e Infraestrutura, assim como o Samae, serão anunciados nos próximos dias. Os primeiros cargos de alto escalão serão apresentados nesta quinta-feira, dia 10.

Trazer água do Rio Sepotuba para abastecer Tangará é uma das metas, mas isso demandará tempo. Porém, enquanto isso não for possível, Vander adotará medidas paliativas e emergenciais, como a construção de novos poços artesianos em pontos diferentes da cidade; construção de pelo menos três novas represas para armazenamento de água no Rio Russo e uma no Córrego Estaca (próximo ao Alto da Boa Vista); além da ampliação da capacidade de armazenagem das represas do Rio Queima Pé, o qual também ganhará sistema para drenagem de águas das chuvas.

A decisão foi tomada após consultar uma equipe de técnicos que o acompanham nos últimos dias.

Fonte: Bem Noticias


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo