Denise (MT), 21 de janeiro de 2021 - 18:52

? ºC Denise - MT

Política

26/11/2020 08:18 Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte

Prefeito José Elpídio reeleito em Nova Olímpia afirma que resultado é reconhecimento de gestão

Com 4.789 votos fazendo 56,10% dos votos válidos Zé Elpídio e o vice Rímer de Oliveira se elegeram

José Elpídio de Moraes Cavalcante (DEM), atual prefeito de Nova Olímpia foi reeleito no último dia 15 de novembro. Zé Elpídio e seu vice Rímer de Oliveira fizeram 4.789 votos válidos totalizando 56,10% dos votos. O atual gestor é o primeiro prefeito de Nova Olímpia a conseguir uma reeleição. Este será o seu quarto mandato a frente do executivo municipal. Zé falou sobre a trajetória para conseguir a nova vitória nas urnas.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por que sem ele a gente não consegue nada. A equipe também que trabalhou comigo. O povo que sempre confiou em mim é a quarta vez que eles me elegem. E o trabalho com seriedade isso dá votos. Agradeço mais uma vez a Deus, é uma satisfação muito grande ver que o povo reconhece nosso trabalho e nos confiou mais quatro anos de governo”, destacou o prefeito.

Elpídio falou sobre o trabalho desenvolvido durante a campanha para ter uma larga vantagem. “Eu sempre trabalhei todo dia. Eu sempre falei à verdade o que podia e o que não podia. Nesta campanha tivemos dois adversários que não tinham propostas tinham mais críticas. E nós não criticou eles, eu acho que é muito importante mostrar o nosso trabalho e não criticar ninguém, deixar na mão do povo e nas mãos de Deus”, ressaltou.

O gestor contou qual foi sua visão quando assumiu a gestão 2017/2020. “Minha visão foi que Nova Olímpia precisava de alguém que tivesse experiência, não estou falando mal dos antigos gestores que cada um fez sua parte. Mas eu tenho muita amizade lá fora e isso ajudou bastante a trazer obras para o nosso município”, reiterou ele.

José expôs sobre os investimentos feitos em sua gestão no município. “Investimentos foram na saúde, reformamos todos os postos de saúde, compramos ambulância que estava precisando. Na educação também reformamos todos os colégios, melhoramos o transporte escolar, compramos ônibus novos e fizemos gestão, a verdade é essa. Investimos também em asfalto, na avenida Mato Grosso demos uma cara nova para Nova Olímpia, isso aí pesou bastante. Tivemos muitos cuidados com a pandemia, também tomando medidas até chatas no começo, mas eram necessárias e tivemos coragem de fazer esse tipo de coisa, porque aqui à pandemia não foi tão acentuada, como poderia ter sido se não tivesse esses cuidados”, disse.

O prefeito explicou em relação à aplicação da verba de combate a pandemia do coronavírus. “Foi bem aplicada, não sabemos até quando vai essa pandemia, e aplicamos onde era necessário realmente e o Governo Federal e o Governo do Estado também ajudaram não posso reclamar, nunca teve um governo que ajudasse tanto em uma pandemia quanto esses”, detalhou o gestor.

Elpídio reiterou ainda sobre os trabalhos da ação social no município principalmente com a terceira idade durante a pandemia. “A terceira idade tivemos que interromper as reuniões lá porque eram mais de 150 idosos. Os idosos gostam de dançar, de se divertir e não queria ter parado de maneira nenhuma, mas temos que pensar primeiro na saúde deles, na segurança deles, mas o atendimento continuou a distância”, expôs.

O trabalho desenvolvido na agricultura familiar também foi enfatizado pelo prefeito. “Para a agricultura familiar conseguimos trator, enfim patrulhas mecanizadas para atender à necessidade dos agricultores, temos um secretário capaz que fez um excelente trabalho no assentamento. Fizemos o que podia fazer até mais do que podia, um pouco a mais”, explicou José.

Ele falou sobre os projetos de asfalto para o município. “Tem um projeto muito grande para Nova Olímpia de R$ 5 milhões de reais junto à caixa econômica federal, colocamos a cidade no projeto do governo federal que empresta através da caixa e este recurso sai bem barato e em um prazo grande para dar continuidade nos asfaltos em todos os bairros mais incluindo bairro Itamarati que vai ter asfalto com drenagem, incluindo as calçadas que vai dar uma modificada no bairro. Começou antes, já foi licitado tudo e parou devido ao período eleitoral, mas assim que for possível vamos dar ordem de serviço e começar a obra”, contou o José Elpídio.

Sobre o setor comercial do município o prefeito também falou. “O setor comercial de Nova Olímpia não foi muito atingido na pandemia, porque a usina UISA é produtora de alimentos e não parou. Aqui o comércio parou praticamente uma semana. Depois voltou a funcionar com todos os cuidados. Temos um parque industrial que foi construído a mais de 10 anos atrás, na época comprei a área foi dividido fez o loteamento, mas não conseguiu colocar energia ficou faltando, e os antigos prefeitos batalharam atrás de recurso junto ao governo e não arrumaram. Esse ano o Governo do Mauro Mendes conseguiu arrumar o recurso através de uma parceria com a prefeitura, está lá pronto e agora vou dar prosseguimento”. 

O prefeito reeleito finalizou falando de seu vice-prefeito reeleito com ele. “O meu vice Rímer de Oliveira é um vice atuante que me ajudou bastante e que vai continuar ajudando, disso eu tenho certeza. O povo de Nova Olímpia conhece ele por que ele já foi quase tudo aqui, já foi secretário, já foi diretor de colégio, e agora vice-prefeito e já foi prefeito nesta gestão nossa que eu saí de férias e ele ficou como prefeito interino”, concluiu.


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo