Denise (MT), 29 de setembro de 2020 - 01:23

? ºC Denise - MT

Política

04/03/2020 20:06

Câmara marca sessão na sexta para votar cassação de Abílio; Misael pede equilíbrio

O presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PTB), marcou para sexta (6) a sessão que terá votação da cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC). Misael disse prever uma longa sessão e pediu que os parlamentares tenham “equilíbrio emocional, responsabilidade e comprometimento”.

 

“Vamos tratar de uma sessão com normalidade. Com certeza vai ser uma sessão longa, com todo direito de defesa, com todo o direito constitucional sendo respeitado. Agora, a parte de segurança, a Câmara tem seu departamento de Segurança que vai cuidar disso. Ainda não tenho nenhum encaminhamento sobre isso. A sessão vai ser dentro da normalidade”, disse.

Abílio tem convocado seus eleitores e demais cidadãos a comparecerem à Câmara para pressionar os vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a não cassarem seu mandato. Nos bastidores, o medo é de confusão no prédio do Legislativo.

“Eu não sou presidente nem da base nem da oposição. Eu sou presidente dos 25 vereadores, inclusive de mim. Todos nós temos que ter equilíbrio emocional, responsabilidade e comprometimento. Eu já autorizei, hoje, a nossa equipe técnica a notificar todos os vereadores, inclusive o vereador Abílio, dar ampla defesa, vou encaminhar todo o processo para que eles tenham acesso para poder ter a leitura e dar seu voto”, registrou Misael.

Nesta quarta (4), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu parecer para anular todo o processo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que indicou a cassação do mandato do vereador. A acusação, movida pelo pedido feito pelo primeiro suplente de Abílio, Oséas Machado (PSC), precisa de 13 votos para cassar o mandato do parlamentar por quebra de decoro.

“As comissões, todas elas, são independentes, todos fizeram seus trabalhos. Eu já convoquei a sessão para julgar esse processo, na sexta-feira às 8h. Agora é com o plenário. Cada vereador tem a sua independência, a sua liberdade, seu voto. Eu não interfiro, como não interferi nas comissões. Cada vereador tem sua independência”, continuou Misael.


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo