Denise (MT), 12 de agosto de 2020 - 06:54

? ºC Denise - MT

Política

07/02/2020 13:40

Mauro ironiza presidente: É possível cortar 25% do salário dos servidores?

O governador de MT ironizou a proposta do presidente sobre corte de ICMS dos estados sobre os combustíveis para que a União zere seus impostos também

"Corta a sua perna que eu corto meu dedinho". Desta forma o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), ironizou a proposta feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, aos chefes do Poder Executivo de todos aos estados, ao afirmar que zera os impostos federais sobre os combustíveis se os governadores zerarem a cobrança do ICMS.

A afirmação foi feita em sessão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta (06). 

Se todo mundo topar, tudo bem. Mas eu pergunto. É possível cortar 25% do salário dos servidores? Não. É possível cortar 25% das obras? Claro que não, precisamos é de mais

Mendes destaca que o ICMS do combustível representa 25% da receita do Estado e o PIS e Confins apenas 2% do orçamento federal. "É uma proposta muito boa de ouvir, mas na prática impossível de ser adotada".

Para que isso pudesse ser realizado, cita o governador, teria que saber se a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário, por exemplo, aceitariam cortar 25% dos duodécimos. Diz que teria que cortar 25% do salários dos servidores, 25% das obras que estão sendo realizadas, e assim por diante.

"Se todo mundo topar, tudo bem. Mas eu pergunto. É possível cortar 25% do salário dos servidores? Não. É possível cortar 25% das obras? Claro que não, precisamos é de mais. É possível cortar 25% da saúde? Não, a saúde precisa de muito mais investimentos.

Bolsonaro fez a declaração nesta quarta-feira (5). “Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada.

Para o presidente, o tributo deveria ser calculado sobre o valor vendido nas refinarias e não nos postos de combustíveis.


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo