Denise (MT), 25 de fevereiro de 2020 - 13:20

? ºC Denise - MT

Política

03/02/2020 10:39

Delação de Riva causa >calafrios> em membros do Judiciário e MP

Vazamento de trechos da delação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado José Geraldo Riva, não causa calafrios apenas no mundo político. Juízes, promotores, procuradores e, principalmente, empresários estão preocupados sobre até que ponto Riva, que foi um dos políticos mais poderosos de Mato Grosso ao se manter por 20 anos como presidente e primeiro-secretário, os dois principais cargos do Legislativo, contou à Justiça.

É bom lembrar que na situação de Riva o que vier é lucro. Ele responde a mais de 100 processos por crimes de corrupção. Já foi condenado a passar dezenas de anos na cadeira, apesar de responder até o momento em liberdade.

Ele, por exemplo, já aceitou devolver R$ 50 milhões e entregar muitas provas de desvio de dinheiro público provocado por ele e seus, agora, ex-aliados.

Não é pra menos que muitos fiquem amedrontados, pois o que não falta em Mato Grosso são poderosos com o ‘rabo preso’. É aguardar para ver.

O acordo de delação premiada aguarda homologação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, composto por 13 desembargadores. Marcos Machado é o relator.

 

 

 

Fonte: Reporter MT


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo