Superbom final

Denise (MT), 17 de outubro de 2019 - 23:16

? ºC Denise - MT

Política

01/10/2019 19:03

Operação >Carne Fraca> cumpre mandado de busca e apreensão à empresa de ex-senador em Nova Marilândia

O processo trata de crimes de lavagem de dinheiro e peculato praticados por Fabris no ano de 1996, que o deixou inelegível.

Sessenta e oito mandados de busca e apreensão são cumpridos, na manhã desta terça-feira (1º), na deflagração da 4ª fase da Operação Carne Fraca em nove estados do país.

De acordo com a Polícia Federal (PF), esta nova etapa da Carne Fraca apura crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversos estados. Segundo as investigações as irregularidades eram realizadas para beneficiar a BRF. O grupo empresarial, aponta a PF, passou a atuar de maneira espontânea com as autoridades públicas e apontou 60 auditores fiscais agropecuários como favorecidos com as vantagens indevidas.

Pela manhã, buscas foram realizadas na União Avícola, em Mato Grosso, que era usada pela BRF para repassar propina para fiscais agropecuários federais, segundo uma fonte da PF. A União Avícola pertence ao ex-senador Cidinho Santos e, os mandados são cumpridos no endereço da empresa, em Nova Marilândia, e no escritório, que fica em Cuiabá.

O citado Cidinho Santos e a empresa União Avícola declararam que estão à disposição da Justiça para o esclarecimento dos fatos, e que o fiscal agropecuário que teria recebido vantagens indevidas nunca trabalhou ou foi responsável pela inspeção na empresa.

Fonte: G1


Fb img 1544175875577Img 20190104 wa001820190116 100549Superbom estatico
Superbom final

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo