Denise (MT), 07 de julho de 2020 - 02:56

? ºC Denise - MT

Mundo

30/04/2020 13:22

Quem é Kim Yo-jong, a irmã e possível sucessora de Kim Jong-un

Com um dos regimes mais fechados do planeta, o destino da Coreia do Norte parece mergulhado em incertezas. O líder supremo do país, Kim Jong-un, não é visto em público há semanas e não faltam boatos sobre um suposto estado crítico de saúde e até mesmo sobre sua morte.

Tudo isso levanta uma segunda questão: quem seria seu possível sucessor. E a resposta mais comum entre analistas internacionais aponta para uma sucessão, mais uma vez, em família. Kim Yo-jong, irmã mais nova do ditador, é a mais cotada para ser a quarta Kim a comandar o país desde 1948.

Leia também: Sumiço de Kim Jong-un pode ter relação com a pandemia de covid-19

 

Em 11 de abril, em sua última aparição pública, Kim Jong-un confirmou a nomeação de Kim Yo-jong como vice-diretora do poderoso Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (WPK). Com isso, estabeleceu a posição dela como número 2 do governo norte-coreano, já que os filhos dele não teriam idade para assumir a liderança.

Antes, ela já estava a cargo do Departamento de Propaganda do partido, comandava as unidades femininas das Forças Armadas norte-coreanas, representou a família Kim durante os Jogos Olímpicos de inverno de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e acompanhou o irmão em cúpulas com líderes internacionais, como os encontros com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Proximidade com o irmão

Ao que se sabe, Kim Yo-jong nasceu em 26 de setembro de 1987, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Sua proximidade com Jong-un vem dos anos que os dois passaram juntos na Europa, estudando com identidades falsas em colégios da Suíça, de 1996 a 2000.


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo