Denise (MT), 01 de março de 2021 - 04:32

? ºC Denise - MT

Curiosidades

06/02/2021 08:01

Teste japonês detecta o coronavírus em 10 minutos ou menos.

Pesquisadores da Universidade de Nagasaki, no Japão, desenvolveram uma ferramenta importante na luta contra a Covid-19. Os especialistas desenvolveram um novo teste, capaz de acelerar os diagnósticos. O teste japonês detecta o coronavírus em 10 minutos, e até menos.

O teste funciona em um equipamento compacto, que pesa cerca de 2,4 quilos. Uma amostra do paciente, geralmente saliva, é testada e o resultado sai imediatamente. Rápido, fácil e, principalmente, eficiente.

E não para por aí, já que, sem dúvida, o Japão trabalha em uma busca por métodos de prevenção e até cura. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, através do Canon Medical Systems, também atuou no desenvolvimento do aparelho.

Foram realizadas diversas análises que mostraram que o teste japonês detecta o coronavírus em pouco tempo. A máquina pode realizar até 700 análises em 24 horas, o que indica uma média de um teste a cada 2 minutos. Por outro lado, um exame mais completo e confiável, no mesmo aparelho, leva cerca de 40 minutos.

Fonte: https://www.curiosidades.com.br/2020/03/teste-japones-detecta-o-coronavirus/


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo