Denise (MT), 26 de fevereiro de 2021 - 07:09

? ºC Denise - MT

COVID - 19 Coronavírus

21/01/2021 14:06

Prefeitura apura 'fura-fila' e faz auditoria em lista de profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19 em Cuiabá.

Secretaria solicitou a todos os hospitais e unidades de pronto atendimento que atendam pacientes de Covid-19 que mandassem listas de trabalhadores que atuam diretamente com esses pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá determinou, nesta quinta-feira (21) a abertura de uma auditoria na lista dos profissionais da saúde que já foram vacinados contra a Covid-19 na capital mato-grossense.

A medida também foi tomada para apurar a denúncia de que pessoas furaram fila na campanha da vacinação, que começou um dia antes.

Na quarta-feira (20), o site criado pela Prefeitura de Cuiabá para agendamento de pacientes que receberão a vacina contra a Covid-19, que foi supostamente invadido por hackers, gerou o cadastro de 300 pessoas.

Depois desses dois episódios, a prefeitura solicitou a todos os hospitais e unidades de Pronto atendimento que atendam pacientes de Covid-19 que mandassem listas de trabalhadores que atuam diretamente com estes pacientes.

Segundo a prefeitura, eles estão aptos a serem vacinados neste momento. Mesmo que o profissional agende, se o nome dele não estiver na lista de pessoas aptas, ele não poderá ser vacinado.

Sobre a denúncia de pessoas que supostamente teriam “furado fila”, a secretária Ozenira Félix determinou à coordenação da campanha de vacinação que faça uma auditoria na lista de todas as pessoas que foram vacinadas. Caso seja identificado que pessoas foram vacinadas indevidamente, estas pessoas sofrerão sanções administrativas.

Fonte: G1MT

1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo