Denise (MT), 17 de janeiro de 2021 - 09:33

? ºC Denise - MT

Brasil

30/09/2020 19:12 olivre.com.br

Após o #fiqueemcasa, desemprego bate recorde no Brasil

Segundo o IBGE, um total de 13,1 milhões de pessoas estão desempregadas por todo país

 

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o desemprego no Brasil teve sua maior alta já registrada.

A pesquisa indicou que a população desempregada chegou a 13,1 milhões de pessoas, um aumento de 4,5% (561 mil pessoas) em relação ao mesmo período de 2019.

O total de brasileiros ocupados recuou para 82 milhões. Esse é o menor número já registrado no país e mostra uma queda de 8,1% (menos 7,2 milhões pessoas) em relação ao trimestre anterior, e de 12,3% (menos 11,6 milhões) ante o mesmo período de 2019.

Para o economista Tiago Brito, mestre em economia pela PUC-SP, o resultado possui relação direta com as medidas de isolamento social, que forçou empresas a pararem de trabalhar.

“O aumento da taxa desemprego tem relação direta com a pandemia, sim, e muito mais com o isolamento social. O  ‘lockdown’ forçou empresas a fecharem as portas ou reduzirem muito o nível de produção. Isso afetou muito as empresas. Tudo isso foi um prato cheio para o cenário que está aí”, disse o economista, ao LIVRE.

O aumento de desemprego pode acarretar ainda mais problemas ligados à economia, que serão sentidos nos próximos meses.


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo