Denise (MT), 28 de fevereiro de 2021 - 21:19

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

23/02/2021 15:27

Sala Maria da Penha da Polícia Militar é inaugurada em Tangará da Serra.

A Polícia Militar inaugurou em Tangará da Serra a Sala Maria da Penha, que faz parte de um programa de proteção, acolhimento e aconselhamento à mulheres vítimas de violência que procuram os órgãos competentes para agirem em sua defesa. A Sala é parte do programa Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar que consiste em realizar visitas regulares às mulheres que sofreram violência doméstica e que requereram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (11.340/2006).

A partir do primeiro encontro, a equipe definirá a continuidade das visitas que ocorrerão na sequência, juntamente com as vítimas atendidas. “Esse acompanhamento pode resultar na prisão em flagrante do agressor caso haja descumprimento de medidas protetivas de urgência”, informou a Sub Tenente PM Berbel, do 7º Comando Regional.

Em Tangará da Serra a Sala recebeu o nome da 3º Sargento PM Gizely Nogueira Santos. O ato de inauguração contou om a presença do coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro, Subchefe de Estado Maior Geral, e do comandante do CR VII, coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho, além de autoridades locais. “Desde a implantação da Patrulha Maria da Penha, não houve nenhum feminicídio entre as pessoas atendidas pelo programa”, pontuou o Coronel.

Fonte: Tangara em Foco


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo