Denise (MT), 28 de fevereiro de 2021 - 21:54

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

19/02/2021 18:35

Fisioterapeuta cuiabana cai do 3º andar de hotel no RJ em crise de sonambulismo.

A família de Talyssa Oliveira Taques está realizando uma vaquinha online para contratar uma UTI Aérea e fazer o transporte da paciente para a Cuiabá.

A fisioterapeuta cuiabana Talyssa Oliveira Taques, 27 anos, ficou gravemente ferida após cair pela janela do quarto de hotel, no 3º andar, onde estava hospedada no Rio de Janeiro durante viagem a passeio com toda a família. O acidente aconteceu no último dia 5.

Talyssa sofreu uma crise de sonambulismo e confundiu a janela do quarto com a porta do banheiro, momento em que sofreu a queda.

A fisioterapeuta foi resgatada e encaminhada ao Hospital Israelita Albert Sabin, em Copacabana, onde passou por cirurgia e segue internada.

No entanto, além da gravidade do estado de saúde da filha, os pais da profissional da saúde vivem momentos de ‘desespero’ no Rio de Janeiro, já que a família precisa de R$ 90 mil para pagar parte das custas hospitalares e o transporte aéreo para trazer Talyssa para Cuiabá.

O médico que atendeu a vítima no Albert Sabin, após conhecer o histórico da paciente, apontou que a crise de sonambulismo que culminou no grave acidente pode ser os dias exaustivos de trabalho da fisioterapeuta em Cuiabá.

Talyssa trabalha no Hospital São Mateus e fez plantões recorrentes em uma unidade de saúde referência à covid-19 na Capital Mato-grossense.

Segundo a família, o que tem ajudado no Rio é o fato da vítima ter plano de saúde, porém, o plano não cobriu parte da cirurgia e nem os honorários médicos, além de funcionar por reembolso.

Sobre o atual estado de saúde, os familiares contaram que Talyssa perdeu muito sangue durante a cirurgia, além do quadro clínico de pneumotórax e outras complicações pulmonares.

A família pede ajuda para juntar o valor de R$ 90 mil para contratar uma UTI Aérea para voltar a Cuiabá com Talyssa e ainda quitarem a dívida com o hospital particular do Rio.

A família está realizando uma vaquinha online para que possam receber as doações. E quem preferir ajudar por depósitos ou transferências bancárias podem fazer diretamente na conta de Talyssa, cujo os dados seguem abaixo:

Talyssa Oliveira Taques
CPF: 046593161-81
Banco do Brasil / Conta Corrente: 30176-0 / Agência: 2128-8

Fonte: Repórter MT


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo