Escola Emanuel Pinheiro passa a se chamar Colégio Tiradentes e PM assume gestão em Tangará.
A Escola Estadual Emanuel Pinheiro de Tangará da Serra agora passa a se chamar Colégio Tiradentes. Isso porque o Governo de Mato Grosso implantou a primeira unidade de Escola Militar da cidade em uma de suas mais antigas escolas.
A Polícia Militar de Tangará é que passará dessa forma a fazer a gestão escolar da unidade. A direção ficará a cargo do Capitão PM Márcio Pereira da Silva.
De acordo com o Capitão, a Polícia Militar será a responsável pela Gestão e Coordenação disciplinar do agora Colégio Tiradentes de Tangará, enquanto a parte pedagógica da escola continua sob a gestão da SEDUC.
“O trabalho da PM visa garantir que professores e coordenadores tenham respaldo quanto a hierarquia e o respeito por parte dos alunos em sala de aula”, enfatiza o Capitão.
De acordo com o Diretor do Colégio, regras básicas como fardamentos específicos, uniformes, cortes de cabelo, entre outros, são parte da condução efetiva nesse formato da escola.
Os pais e responsáveis por alunos terão uma participação maior em todo esse processo, garante o Capitão PM. “Serão chamados para atuarem mais diretamente na vida escolar do aluno”, pontua.
Matrículas
Segundo o Diretor da unidade, as matrículas foram abertas em 5 de janeiro e serão encerradas na próxima quarta-feira, 13.
“Os pais que tiverem interesse em ingressar seus filhos na Escola Militar Tiradentes, nos procurem no antigo Colégio Emanuel Pinheiro e efetuem a matrícula do 7° ao 2° ano”, completa o Capitão.
Fonte: Tangara em Foco