Denise (MT), 19 de janeiro de 2021 - 21:31

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

11/01/2021 14:19

Escola Emanuel Pinheiro passa a se chamar Colégio Tiradentes e PM assume gestão em Tangará.

A Escola Estadual Emanuel Pinheiro de Tangará da Serra agora passa a se chamar Colégio Tiradentes. Isso porque o Governo de Mato Grosso implantou a primeira unidade de Escola Militar da cidade em uma de suas mais antigas escolas.

A Polícia Militar de Tangará é que passará dessa forma a fazer a gestão escolar da unidade. A direção ficará a cargo do Capitão PM Márcio Pereira da Silva.

De acordo com o Capitão, a Polícia Militar será a responsável pela Gestão e Coordenação disciplinar do agora Colégio Tiradentes de Tangará, enquanto a parte pedagógica da escola continua sob a gestão da SEDUC.

“O trabalho da PM visa garantir que professores e coordenadores tenham respaldo quanto a hierarquia e o respeito por parte dos alunos em sala de aula”, enfatiza o Capitão.

De acordo com o Diretor do Colégio, regras básicas como fardamentos específicos, uniformes, cortes de cabelo, entre outros, são parte da condução efetiva nesse formato da escola.

Os pais e responsáveis por alunos terão uma participação maior em todo esse processo, garante o Capitão PM. “Serão chamados para atuarem mais diretamente na vida escolar do aluno”, pontua.

Matrículas

Segundo o Diretor da unidade, as matrículas foram abertas em 5 de janeiro e serão encerradas na próxima quarta-feira, 13.

“Os pais que tiverem interesse em ingressar seus filhos na Escola Militar Tiradentes, nos procurem no antigo Colégio Emanuel Pinheiro e efetuem a matrícula do 7° ao 2° ano”, completa o Capitão.

Fonte: Tangara em Foco


1335x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo