Denise (MT), 01 de abril de 2020 - 04:06

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

23/03/2020 14:53

A partir de hoje, comércio de Campo Novo fecha por 15 dias

Além disso, está proibida a circulação de pessoas nas ruas de Campo Novo entre às 20 até 5 horas

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis emitiu na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, o Decreto nº 51, que dispõe sobre o enfrentamento do coronavírus no município. A medida já havia sido anunciada no último sábado, porém confirmada nesta segunda.


Assinado pelo prefeito Rafael Machado, o decreto determina que o comércio do município feche sua portas pelos próximos 15 dias, exceto restaurantes e lanchonetes (somente delivery), hospitais, laboratórios, clínicas médicas e farmácias, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, padarias, mercados, supermercados e açougues, clínicas veterinárias e pet shops somente para urgência e emergências, entre outros serviços essenciais. “Fica determinado, pelo período de 15 dias, o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços ou congêneres no âmbito do Município, inclusive sindicatos, associações de bairro, associações recreativas ou de clubes e feiras”, determina. 


Durante a vigência do decreto, que pode ser prorrogado, ficam suspensos ainda todos os atendimentos presenciais promovidos pela Administração Pública Municipal, os quais poderão ser realizados por meio de áudio ou videoconferência; fica proibida qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, feiras, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades congêneres. 


Além disso, está proibida a circulação de pessoas nas ruas de Campo Novo entre às 20 até 5 horas, exceto para situações emergenciais ou para deslocamentos para o trabalho. “Caso as medidas disciplinadas por este Decreto não sejam adotadas pela população e pelos estabelecimentos comerciais locais, o Poder Executivo Municipal poderá adotar medidas mais drásticas para evitar a proliferação do coronavírus”, garantiu o prefeito, em decreto. 


Por fim, a Administração Pública Municipal colocou vários números a disposição dos munícipes, assim como os seguintes contatos para casos de manifestações de sintomas e para orientações: (65) 9 9687-6518 e (65) 9 9247-9379.

 

 

 

[

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Portal Campo Novo


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo