Denise (MT), 01 de abril de 2020 - 06:09

? ºC Denise - MT

Acontecimentos

20/03/2020 14:21 Julia Oviedo | Sesp-MT

Tenente-coronel da Polícia Militar assume coordenação do Rede Cidadã

O programa Rede Cidadã passou a ser coordenado pelo tenente-coronel PM Franklin Epiphanio Gomes de Almeida. A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (18.03). Até então, a iniciativa era coordenada pela coronel PM Zózima Dias dos Santos.

Policial militar há mais de 17 anos, Epiphanio pretende ampliar as ações de inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e aumentar a quantidade de municípios que ofertam essas iniciativas.

O militar já atuou nos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres e Nova Olímpia. Nestes dois últimos foi comandante da unidade policial militar local. É bacharel em Segurança Pública e Direito e possui mestrado em Política Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Polícia pela University College London.

Tem experiência na área de ensino e pesquisa, avaliação de políticas públicas, judiciária militar e aviação de segurança pública, tendo servido na Academia de Polícia Militar Costa Verde, Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O programa

O Rede Cidadã atualmente atende cerca de 1.500 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Nova Olímpia. A inserção social dos atendidos pelo programa é feita por meio de atividades esportivas, culturais e profissionalizantes – a partir de 16 anos – além do acompanhamento pedagógico e psicossocial.

Para o novo coordenador do Rede Cidadã, iniciativas que geram o desenvolvimento de crianças e jovens impactam diretamente na redução da criminalidade, que por sua vez gera contribuições benéficas para toda a sociedade.

“A redução do crime e da violência produz uma série de benefícios tangíveis e intangíveis que vão desde a preservação da vida até uma maior oferta de empregos, maior arrecadação de impostos, aumento nos investimentos, diminuição da demanda oferecida à Justiça e aos serviços de assistência social e de saúde pública, entre outros”, explica o tenente-coronel PM Epiphanio.

O programa é resultado de vários parceiros, entre eles a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), entre outros parceiros. Em 15 anos de existência, o Rede Cidadã já atendeu mais de 20 mil crianças e adolescentes.


1070x100

Click Denise

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Denise- MT

Contato

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo